MBA em MARKETING ESTRATÉGICO e GESTÃO de NEGÓCIOS - Facer
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
  • UNIDADES
  • <
  • ENADE
  • CURSOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • PÓS GRADUAÇÃO

    MBA em MARKETING ESTRATÉGICO e GESTÃO de NEGÓCIOS

    PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA em MARKETING ESTRATÉGICO e GESTÃO de NEGÓCIOS

     

    PÚBLICO ALVO

    Administradores, Contadores, Advogados, Engenheiros, Economista e profissionais que atuam no comércio e na indústria e outros com curso superior que atuam no mercado oferecendo produtos e serviços atendam as necessidades e desejos do seu público-alvo.

     

    OBJETIVOS

    GERAL:

    Preparar o aluno para o domínio do processo de marketing e das ferramentas teórico-metodológicas que lhe embasam

    ESPECÍFICO

    • Apresentar os fundamentos do Marketing e sua evolução até os dias atuais;
    • Desenvolver as principais aplicações de Marketing, com ênfase em casos reais de aplicação, habilitando o aluno ao seu uso imediato na organização em que ele atua ou que virá a atuar;
    • Identificar oportunidades de atuação e de negócios oriundos de estratégias de marketing formuladas no âmbito do curso;
    • Proporcionar aos participantes o contato com empresas, públicas e privadas, no intuito de identificar as principais tendências do uso do marketing nas organizações;
    • Possibilitar o desenvolvimento de estudos de mercado e de planos de marketing para as organizações de origem dos alunos ou para organizações parceiras do curso como forma de assegurar a interação entre teoria e prática ao longo do curso.
    • Capacitar o aluno para a tomada de decisão e a gestão inovadora de forma que o mesmo tenha o instrumental necessário para um posicionamento competitivo no mercado de trabalho.
    Duração Modalidade Área Turno
    1 SEMESTRES PÓS GRADUAÇÃO

    Mini curriculo

    O Coordenador Recomenda

    Disciplinas e Carga Horária:

    Fundamentos de Gestão – 20h/a 

    Fundamentos e Tendências do Marketing Contemporâneo – 30h/a

    Administração de Marketing- 20h/a

    Novas Tecnologias e Relacionamentos- 20h/a

    Gestão de Estoque, Distribuição e Logística- 20h/a

    Comportamento do Consumidor – 20h/a

    Publicidade, Propaganda e Relações Institucionais- 20h/a

    Técnicas de Negociação e Vendas- 20h/a)

    Marketing de Serviços e Varejo – 30h/a

    Planejamento Estratégico de Marketing – 30h/a

    Gestão de Produtos e Marcas – 30h/a

    Merchandising e Vitrines -20h/a

    Matemática Financeira e Formação de Preços – 20h/a

    Pesquisa de Marketing – 20h/a

    Direito Empresarial – 20h/a)

    Metodologia de Pesquisa I – 20 h/a

    TCC - 72 h/a

    Total de horas do curso: 432 h/a